sábado, 18 de janeiro de 2014

8 meses? Já?

Hoje completo 8 meses de gestação, chegando a reta final. É incrível como nossas sensações, nosso corpo muda ao longo do tempo.



Hoje estou menos preocupada, mais relaxada e confiante, mas a ansiedade continua a mil, quero muito conhecer a minha princesa, trazer ela para casa, sentir seu cheirinho, apertar, beijar, morder. Não que eu queria que ela venha antes da hora, mas eu quero que o tempo voe a partir de agora! 

Muitas mudanças ocorreram em mim e na minha bebê nesses 8 meses de gestação, as mudanças físicas, óbvio, são visíveis. Mas passei por mudanças emocionais e muita, foi um turbilhão de emoções e sentimentos novos.

Transito em mudanças emocionais e corporais, vou da irritação à calma, em questão de segundos, sinto disposição para fazer as coisas e do nada, passo por uma moleza gigantesca, me sinto carente, sozinha, apesar de ter companhia o tempo inteiro.

Alguns sintomas desse período que tenho apresentado: 

1- Movimentos fetais fortes e regulares - Valentina se mexe o tempo inteiro com muita intensidade que chega a ser dolorido ás vezes, é muito engraçado e delicioso também;

2- Azia e dificuldade de digestão - Tenho sentido muita azia, e ás vezes uma dificuldade de digestão, principalmente a noite

3- Caimbrãs nas pernas - Sinto caimbrãs que doem bastante, principalmente a noite, meio sonolenta, tento me espreguiçar e sempre sinto dores fortes, é horrível; 

4- Possível inchaço nos tornozelos e nos pés - Meus pés e meus tornozelos vivem parecendo batatas, de tão grandes e doloridos que ficam;

5- Dores nas costas - Essas dores me perseguem, dia e noite, o tempo inteiro, faço um esforço diferente, ou fico em uma posição desconfortável, fatalmente minhas costas começam a doer, mais ainda;

6 - Insônia - Essa graças a Deus não ando tendo, acho até que durmo demais, isso sim;

7 - Contrações de treinamento - Já senti algumas vezes, mas não me incomoda.


Logo eu to postando pra vocês o relato do meu parto, fotos da minha princesa, ainda vai ter muitas novidades por aqui, e eu espero que seja logo porque a ansiedade ta batendo na porta já. 

0 comentários:

Seguidores

Novo parceiro

Tecnologia do Blogger.