domingo, 26 de janeiro de 2014

Bença, madrinha!

Uma dúvida chata e frequente, que certamente incomoda muitas grávidas, é a escolha da madrinha e do padrinho do bebê. 

Não se sinta forçada nessa escolha, muitas vezes após a descoberta da gravidez, a primeira coisa que a mesma faz é contar a sua família e seus amigos mais próximos, e o que muitas vezes acontece é de todos acabarem pedindo para ser padrinhos, e a mulher se sente pressionada, e acaba escolhendo a pessoa errada.

Quando uma mulher engravida, amigos e parentes querem ser padrinhos da criança que está por vir, se oferecem, pedem e fazem questão de batizá-la, mas o que acontece muitas vezes com o passar do tempo, os padrinhos se ausentam e não participam mais do crescimento do afilhado.

Por isso, preste bem atenção na escolha dos padrinhos, já que eles serão parte fundamental na vida de uma criança. Muita gente pensa que ser madrinha ou padrinho é apenas presentear a criança com brinquedos, e só. Mas a responsabilidade é muito mais do que isso, são quase como segundo pai e precisam ter valores morais e espirituais, iguais ou semelhante aos pais.

A escolha dos padrinhos de batismo, deve ser feita com muito cuidado,
para que não aconteça o que é mais comum, o abandono.


O que acontece com muita frequência, é conforme a criança cresce, os padrinhos se ausentam, deixam de conhecer os gostos, os momentos particulares da criança, as vontades. Ser madrinha é a mesma coisa que ser uma segunda mãe, precisa conhecer a criança, desde seus primeiros passos, até a sua música preferida, ela precisa estabelecer um laço. 

Que mãe não se emociona ao ver as primeiras conquistas dos filhos? A primeira apresentação na escola, o primeiro desenho. E é tão legal quando as madrinhas também demonstram essa "emoção"! Isso mostra que elas estão entregues de corpo e alma para essa relação.

Madrinha e padrinho são pais que são escolhidos para cuidar da criança e por isso mesmo a confiança dos pais é inteiramente depositada neles. Então, muita atenção e carinho quando for aceitar ou não o convite para fazer parte dessa nova vida que chega ao mundo. 
 

0 comentários:

Seguidores

Novo parceiro

Tecnologia do Blogger.