quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como tudo começou

Quando descobri que estava grávida fiquei em choque, foi no dia 11 de julho, exatamente ás 20:00. Ser mãe é o desejo de qualquer mulher, mas eu nunca pensei que seria mãe aos 20 anos, apesar da minha mãe ter me tido com 17 anos, tinha por experiência dentro de casa o exemplo de ser mãe jovem, mas dizem que santo de casa não faz milagre, não é mesmo?

Meus pais me tiveram muito novos, minha relação com eles é maravilhosa, somos muito amigos, e somos muito companheiros, sou totalmente dependente deles, não sei o que seria da minha vida sem os meus pais. Eu e minha mãe temos pouca diferença de idade, desde pequena sou um grude com ela, somos muito amigas, e como ela me teve muito cedo eu tinha na cabeça que ter filho muito nova não era nada fácil, mas eu sempre quis e quero ter a mesma relação com o meu filho como eu tive com a minha mãe.

Bom, hoje estou grávida de 3 meses e duas semanas, e estou esperando um menininho, nome meu pequeno já tem, vai ser Ícaro, papai e mamãe amam mitologia então o nome é perfeito. 


Voltando ao choque de como descobri minha gravidez, acho que é a maior curiosidade de todos, vou contar um pouquinho. Durante a semana antes de eu descobrir minha gravidez estava sentindo muitas dores de cabeça, tonturas e dores nos seios, contei pra minha mãe, e ela como não é boba nem nada cantou a bola: "você ta grávida", eu bem inocente: "ai mãe para, até parece", com a sementinha plantada na cabeça, fiquei um pouco com medo de realmente estar, na mesma noite sonhei que tinha ganhado uma menininha, acordei super eufórica e pedi a minha mãe que comprasse o teste de farmácia, e estava com minha menstruação atrasada só três dias, mas não ia sossegar enquanto não visse o resultado. 

Minha mãe comprou um teste de farmácia, sai disparada pra fazer o mesmo, e o que deu? Chutem, isso mesmo, duas tirinhas vermelhas (mas bem vermelhas mesmo), minha mãe e eu ficamos sem palavras, mas a sementinha tava ali, isso era óbvio, depois disso foi conselhos e conselhos da minha mãe, ela é ótima com isso.

Pois bem, muita coisa mudou desde então, voltei a morar em Floripa, e agora estou me dedicando totalmente a gravidez, estou planejando tudo, e vim através desse blog compartilhar com vocês todos os sentimentos, todas as dúvidas, medos, receios que toda mamãe de primeira viagem tem, quero dividir com vocês passo a passo do crescimento do meu príncipe e tudo que reserva a nós desde já.

6 comentários:

  1. Bem que eu desconfiei que era menino(Mas fiquei quietinha)!!!!
    Não sou mamãe, porém achei muito legal você compartilhar com todos esse momento. Desejo muitas felicidades ao casal.
    Só uma coisa Mônica, toda vez que eu te encontro recebo uma novidade haha. Sempre me surpreendendo Mocinha!! hahah

    beijosss da Fran

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, isso é muito bom para o seu filhinho ver no futuro tudo o que foi falado a seu respeito enquanto que a sua única preocupação era crescer na barriga da mamãe :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história, espero que seu filhinho chegue ao mundo com muita saúde, e quero ver post's novos viu, mamãe?! Hahaha.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Novo parceiro

Tecnologia do Blogger.