sábado, 28 de setembro de 2013

Da série: Desejos

Bateu aquela vontade de comer mortadela com doce de leite, carambola com limão e sal (o que não é ruim, sério rs), bife com sorvete no meio da madrugada, muito fácil saber de quem é esse tipo de desejo: grávidas.






Esses desejos inusitados vem em horas ás vezes nada adequadas, como uma madrugada de uma semana cansativa de trabalho, e não há marido que as segurem, logo vem aquelas chantagens: "Seu filho vai nascer com cara de mortadela", "É isso mesmo que você quer? Deixar a grávida com desejo a noite inteira?", "Já imaginou seu filho com cara de mortadela?". 

A maioria das pessoas acham que é exagero ou até mesmo mero capricho da mulher, mas há vários fatores que podem gerar a vontade por comidas estranhas e diferentes. Alguns hormônios são responsáveis pela alteração do apetite, ou até mesmo carências de certos nutrientes fazem com que o cérebro procure alimentos que contenham os nutrientes em falta na gestante. 

Acho que o cérebro não procura nutrientes no sabonete, ou no tijolo molhado, algumas grávidas conhecidas, já fizeram isso, conheço uma que amava ovo de codorna com creme de leite, parece nojento e muito bizarro, mas eu confesso que parece interessante.

Encontrei alguns desejos diferentes de famosas, não somos as únicas meninas.




Beyoncé: Durante sua gravidez, ela teve desejos de comer banana coberta com ketchup, sorvete com molho, croissants com chocolate derretido e bolachas recheadas. 




Juliana Paes: Teve desejo de comer galinha com aipim, mas tinha que ser da mãe dela. 


Natália Guimarães:  Nossa miss Brasil 2007 tinha vontade doida de comer melancia.


Britney Spears: Nossa princesa do pop durante sua gravidez tinha desejo de cheetos de lua.


Muitas pessoas, de diferentes lugares, acreditam que todos os desejos das grávidas devem ser atendidos, pra que a criança não nasça com nenhuma marquinha no corpo. Bom se isso é verdade ou não, é melhor evitar querer comer terra do quintal da casa, não é mesmo? O melhor é conversar com o seu médico e explicar pra ele suas vontades, ele sabe o que é melhor pra cada mamãe.

4 comentários:

  1. q lindas,,,,,,adorei ver fotos de mulher gravidas.srs tem lay free no blog hoje (um rosinha bem charmosinho .meu anitog lay).: )

    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses desejos são estranhos! u_u
    Deve ser muito bom estar grávida,mas eu não quero ser mãe.
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei essas fotos, sou louca pra engravidar e ficar cheia de desejos também
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Na minha gravidez comi bastante besteira e engordei 30 kg hoje ta complicado emagrecer

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Novo parceiro

Tecnologia do Blogger.