quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Primeiro" ultrassom

Estar grávida é muito bom, muito emocionante, mas também muito preocupante, gerar uma vidinha, traz muitas responsabilidades. Eu tive um descolamento ovular no segundo mês de gravidez, não foi nada pra ficar muito assustada, tive que ficar em repouso, sem pegar peso e fazer muito esforço, fiz tudo que foi recomendado pelo médico e fiquei no aguardo do próximo ultrassom pra ver como o pequeno estava.

Chegou o momento de realizar o ultrassom, a expectativa foi muito grande: "Será que está tudo bem com o meu bebê?", "Será que o descolamento sumiu?", muitas perguntas estavam em minha cabeça, não sosseguei até ver ele.

 É difícil descrever com simples palavras a emoção que eu senti vendo meu pequeno, esse exame foi muito melhor pra mim do que o primeiro, pois eu vi que estava tudo perfeito com ele.


O ultrassom é cheio de detalhes: medidas do útero, medida do ovário, saco gestacional, entre outros... A doutora me falou sobre tudo isso, mas foi algo tão mágico, tão emocionante, que eu estava mais preocupada em ver ele que eu deixei passar esses detalhes. 

Estava de 13 semanas no dia, foi possível ver a cabecinha, perninhas e bracinhos, deu pra ver a formação do seu cérebro, e o melhor de tudo: ouvir o CORAÇÃO BATER! Depois de todos os detalhes, ela liga o som SUPER ALTO e coloca as batidas do coração, aí não tem ser humano que aguente. 

Nesse ultrassom ele tava de costas pra gente, mostrando o bumbum o sapeca, a Dra. mexia a minha barriga, sacudia tudo e nada do espertinho se mexer, aí teve uma hora que ele se espreguiçou, esticou as perninhas e colocou o bracinho atrás da cabeça, e adivinhem o que ele fez? Voltou pra posição inicial, do tipo: "Me deixem dormir por favor". 

Espero que tenham gostado, próximo ultrassom vou postar o vídeo pra vocês, aí vão conseguir ver melhor, um beijo! 




10 comentários:

  1. Ai que liiindo, deve ser uma emoção danada né!? haha *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é demais, coração não aguenta tanta emoção <3

      Excluir
  2. Parabéns muitas felicidades
    Seguindo aqui o seu cantinho, Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Conhece seu blog hoje e adorei.

    Deve ser uma emoção muito grande saber que você está carregando uma vidinha dentro de você.

    Beijos, seguindo, visite meu cantinho!

    http://carolineoliveiira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo. Isso é tudo realmente emocionante. Se Deus quiser um dia eu poderei sentir essas mesmas sensações, deve ser fantástico.

    Já estou inscrita aqui.
    Será que posso te esperar no meu?
    http://www.expectativasreais.com.br/
    Bom sábado.

    ResponderExcluir
  5. que lindo!!
    essa sensação do bebe é maravilhosa!!! Parabéns!!!

    Adorei o blog!!!

    Seguindo!

    Faça- me uma visita!!

    http://cerejynhadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Novo parceiro

Tecnologia do Blogger.