terça-feira, 17 de setembro de 2013

Insônia ou Ansiedade?

Boa tarde pessoal, curtindo o clima de friozinho e chuva? Eu estou amando.
Vim hoje compartilhar com vocês algo muito comum no período da gravidez, e que acontece com todos, perda de sono. Na última semana eu tenho perdido meu sono todos os dias de madrugada, estranho porque falam que o período da gravidez é aonde se tem mais sono, não é mesmo? 

O mais incrível é que eu acordo todos os dias exatamente às 4:30 da madrugada, fico igual um zumbi vagando pela casa procurando algo pra fazer, 2 horas depois o sono aparece e eu consigo dormir novamente. Pesquisando mais sobre o assunto, eu trouxe dicas e táticas para dormir bem, que vale para as grávidas e para os que sofrem de insônia. 


- Esqueça qualquer preocupação na hora de dormir
Hora de dormir é hora de descanso, deixe os problemas, as contas, as coisas a serem resolvidas para o outro dia.

- Deite sempre no mesmo horário
Estimular um horário pra dormir vai acostumar a sua mente e o seu corpo, assim todos os dias será mais fácil deitar e realmente conseguir dormir.

- Evitar comer muito ou alimentos pesados
Nosso corpo terá que trabalhar muito mais pra fazer a digestão, então vale comer coisas leves e saudáveis e ter uma ótima noite de sono.

- Faça atividades físicas regularmente
Além de manter a saúde em dia, nesse período de gravidez, fazer exercício mesmo sendo ele bem leve, fará com que a grávida tenha um esforço físico maior, assim ficará cansada e com sono.

- Evitar bebidas a base de cafeína 
Não preciso nem comentar né? Não é de hoje que um belo café preto e um refrigerante conseguem acabar com a nossa noite de sono, ou seja, vamos evitar a noite.

Se assim como eu, mesmo seguindo todas as dicas não conseguir dormir, não se estresse, faça como eu, levante, vá para outra peça da casa, escute uma música que acalme, e tome um chá de capim cidreira, duas horas depois você irá conseguir dormir (to brincando rs). 


Essa semana vou postar aqui pra vocês meu último ultrassom, e compartilhar com todos a emoção de ver o bebê pela primeira vez, um beijo. 




2 comentários:

  1. Tô sofrendo de uma insônia ferrada, e olha que já até cortei o café :( É terrível!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
  2. É bom tomar chá de erva cidreira, com camomila e maracujá, eu comecei a fazer e to dormindo como um anjo.

    ResponderExcluir

Seguidores

Novo parceiro

Tecnologia do Blogger.